Forums

qual é o melhor programa de xadrez ?

Sort:
matematicaxadre

hoje qual é o melhor programa de xadrez ?

PoloManuel1984

entiendo que no solo es el programa sino la velocidad del procesador

ortodata

Depende daquilo que você deseja dele. Existem programas para treino de táticas, estratégias e aberturas; programas para ler e editar pgn; para jogar contra, etc. Dificilmente você encontrará tudo isso em um único software. Na sessão de downloads você encontrará uma infinidade deles. 

Mas acho que você está se referindo ao software mais poderoso em partidas contra humanos. Disso eu não tenho idéia, pois com o avanço tecnológico e a chegada da computação quântica teremos ainda muitas surpresas pela frente. 

matematicaxadre

obrigado,hermani

matematicaxadre

uso programa para treino,treinei muito tempo a defesa sciciliana no programa que tenho em casa.não sou tão bom jogador quanto voce(estou sendo sincero),ma tenho vontade de evoluir!

SocialPanda

Podrias usar chessbase para manipular las bases de datos y revisar partidas comentadas.

Y podrias usar la interface de fritz con el programa houdini si quisieras jugar contra el computador.

Sin embargo, podrias también usar el Chessmaster GM Edition, debido a que trae varias opciones de entrenamiento, incluso trae videos con consejos y el oponente (la computadora) se puede ir ajustando a tu nivel conforme progresas.

ortodata

Pesquise sobre o Vitruvius. Parece estar dando trabalho aos outros engines, além de fazer jogadas que se assemelham às humanas. Normalmente instalado como engine no Fritz, Arena e outros.

ortodata
Partidas entre engines.
Ainda quero testar o Houdini vs. Vitruvius
 
 
 
ortodata

Arena tournament

RankEngineScoreHoDeS-B
1 Houdini_3_Pro_x64_CBF 4,0/6 · ·· ·· 110==1  8,00 
2 Deep Rybka 4 x64 2,0/6 001==0 · ·· ··  8,00 



6 games played / Tournament is finished

Tournament start: 2013.06.14, 02:56:50
Latest update: 2013.06.14, 05:34:50
Site/ Country: Brasil
Level: Blitz 2/6
Hardware: Pentium(R) Dual-Core CPU E5400 @ 2.70GHz with 3,0 GB Memory
Operating system: Windows 8 Pro Professional (Build 9200) 64 bit

matematicaxadre

valeu