x
Chess - Play & Learn

Chess.com

FREE - In Google Play

FREE - in Win Phone Store

VIEW
Convento dos Gatos

Convento dos Gatos

Benfica
Feb 21, 2009, 6:32 AM 0

Foi preciso esperar cerca de 20 dias para voltar a entrar em provas oficiais de xadrez. Desta feita, desloquei-me ao Convento dos Gatos no dia 24 de Janeiro para jogar a minha primeira prova de rápidas de 2009.

Ia com um único objectivo: passar à fase seguinte (que é o mesmo que dizer ficar nos 6 primeiros lugares). Optei por jogar este torneio porque gostei do sistema:

4 sessões em 4 dias. Cada sessão com 12 jogadores, sistema todos contra todos, apuram os 6 primeiros de cada sessão. Depois, do leque de 24 apurados, fazem-se 2 meias-finais de 12 jogadores no mesmo sentido para se apurar os 12 finalistas.

 

O torneio começou bem para mim, mas no segundo jogo, contra o colega de equipa Paulo Morais, estava ganho e perco porque preocupei me mais com o meu tempo do que com a partida que estava controlada. Desmoralizei e realizei partidas de muito fraca qualidade onde algumas delas perdi de maneira estúpida sem dar luta aos adversários (mesmo aos que eram teoricamente mais fracos) e outras em que ganhei mas com muita sorte porque na abertura deixava muito a desejar. Feitas as contas, lá consegui o objectivo à tangente ficando no último lugar de apuramento com 6 pontos.

A lista dos adversários (pela ordem das partidas) e resultados é a seguinte:

Rui Pedro Gonçalves - V

Paulo Morais - D

José Cachorreiro - D

Hugo Moreira - V

Luís Dias - D

Jorge Dias - V

Rui Ferreira - V

Rui Miranda - V

José Azevedo - D

Joaquim Brandão Pinho - D

Leonardo Santos - V

Online Now