x
Chess - Play & Learn

Chess.com

FREE - In Google Play

FREE - in Win Phone Store

VIEW

O maravilhoso corpo humano

EETech
Feb 7, 2012, 5:12 PM 0

VOCÊ FOI “FEITO MARAVILHOSAMENTE”

QUANDO você pensa nas coisas incríveis que os animais conseguem fazer, fica com um pouco de inveja? Gostaria de poder voar bem alto como um albatroz, nadar como um golfinho, enxergar como uma águia ou correr como um guepardo?

É verdade que os animais conseguem fazer coisas impressionantes. Mas nós também! Não é por nada que o corpo humano é chamado por alguns de “a máquina perfeita”. É claro que somos muito superiores a uma máquina. Temos criatividade, curiosidade, imaginação e engenhosidade. Graças a essas qualidades, podemos criar máquinas que tornam possível fazermos praticamente qualquer coisa que imaginarmos. Podemos voar, até mesmo mais rápido que a velocidade do som; navegar oceanos pela superfície ou por baixo dela; enxergar coisas a 14 bilhões de anos-luz no espaço; analisar o interior de uma célula viva; e desenvolver medicamentos, terapias e tecnologias que ajudam no diagnóstico e tratamento de doenças.

PROJETADO PARA CONSERVAR ENERGIA

Nossa postura ereta poupa bastante energia, pois exige pouca ação muscular para sustentar o alinhamento vertical do corpo. Segundo o neurocientista John R. Skoyles, nós ‘usamos apenas 7% a mais de energia quando estamos de pé do que quando estamos deitados’, em contraste com os cães, que usam 70% a mais de energia quando estão de pé (de quatro).

Um nadador dando um salto complexo

Mesmo com pouca ou nenhuma ajuda da tecnologia, pessoas saudáveis e bem treinadas conseguem realizar coisas impressionantes. Nos Jogos Olímpicos, por exemplo, atletas de modalidades como ginástica olímpica, salto ornamental, esqui e patinação no gelo executam movimentos incríveis com tanta arte, agilidade, criatividade e elegância que deixam o público fascinado.

Você dá valor às habilidades especiais que tem? Você talvez não seja um atleta olímpico, mas possui um corpo maravilhoso pelo qual deve ser grato. Você reconhece isso? Um escritor bíblico reconheceu. Num cântico, ele disse a Deus: “Elogiar-te-ei porque fui feito maravilhosamente, dum modo atemorizante.”* (Salmo 139:14) Seria bom você ter essas palavras em mente enquanto lê os artigos a seguir. Eles farão uma consideração detalhada de algumas maravilhas do corpo humano e de outros aspectos muito mais importantes que tornam o ser humano especial.


*  Se o assunto criação versus evolução interessa você, leia as brochuras A Vida — Teve um Criador? e A Origem da Vida — Cinco Perguntas Que Merecem Resposta. Você pode pedir essas brochuras às Testemunhas de Jeová de sua vizinhança ou aos editores deste site. luisbermudez@hotmail.com

Online Now