QUEM SÃO AS Testemunhas de Jeová? pt.2

EETech
EETech
Jan 25, 2012, 9:41 PM |
0

Qual a opinião de outros

França “As Testemunhas de Jeová são cidadãos que respeitam as leis da República. . . . Não representam nenhuma ameaça à ordem pública. Elas trabalham, pagam os impostos, participam no desenvolvimento econômico do nosso país e fazem doações a instituições de caridade. Dá gosto ver pessoas de todas as raças e origens reunidas em paz. . . . Se todo mundo fosse Testemunha de Jeová, nós, policiais, perderíamos o emprego.” — Porta-voz de um sindicato da polícia francesa.

Ucrânia “As Testemunhas de Jeová ensinam bons princípios de moral aos filhos. Também os ensinam a evitar comportamentos, ações e até mesmo atitudes que, [embora] considerados normais no mundo de hoje, podem prejudicar a eles próprios e outras pessoas. Assim, elas alertam seus filhos sobre os perigos de usar drogas, fumar e beber em excesso. Reconhecem a importância de serem honestas e trabalhadoras. . . . As Testemunhas de Jeová ensinam seus filhos a ter qualidades morais, a ser cidadãos obedientes à lei e a respeitar as autoridades, outras pessoas e suas propriedades.” — The History of Religion in Ukraine  (História da Religião na Ucrânia), editado pelo professor Petro Yarotskyi.

“As Testemunhas de Jeová ensinam seus filhos a ter qualidades morais, a ser cidadãos obedientes à lei”

Uma família feliz

Itália “Trinta mil pessoas em silêncio no Estádio Olímpico. . . Nada de lixo no chão, barulho e gritaria. Foi isso o que se viu ontem no Estádio Olímpico . . . Nenhum gesto indecente, nenhum cigarro, nenhuma latinha [de bebida]. Apenas Bíblias abertas, pessoas fazendo anotações e crianças sentadas em silêncio.” — L’Unità, descrevendo um congresso das Testemunhas de Jeová em Roma.

Grã-Bretanha “O arquidiácono de Cheltenham disse que [a Igreja Anglicana] precisa de grupos de pessoas dedicadas como as Testemunhas de Jeová.” — The Gazette, diocese de Gloucester.

Holanda Os vizinhos do Salão do Reino na cidade de Leeuwarden entregaram às Testemunhas de Jeová dali uma carta que dizia: “Gostaríamos de elogiar vocês pelo impacto positivo que têm no aspecto da Noorderweg [Rua Noorder]. Vocês estão sempre bem vestidos e são muito educados. As crianças se comportam bem, os adultos nunca estacionam o carro em locais proibidos, não jogam lixo na rua, e o terreno em volta do Salão do Reino está sempre limpo e bem cuidado. Esperamos que continuem aqui por muito tempo, porque é um prazer tê-los como vizinhos.”

México Elio Masferrer, professor e pesquisador da Escola Nacional de Antropologia e História, disse que as Testemunhas de Jeová ajudaram pessoas que “haviam sofrido terríveis traumas familiares como abuso sexual, agressão física, alcoolismo e vício de drogas”. Ele disse que os ensinamentos das Testemunhas de Jeová “dão dignidade às pessoas que têm baixa autoestima” e possibilitam que elas “vivam sem maiores problemas por fazerem coisas que agradam a Deus”. — Jornal Excélsior.

Brasil Um jornal comentou: “Realmente é impressionante a organização das Testemunhas de Jeová. Os locais onde se reúnem estão sempre limpos. Tudo é muito bem organizado . . . Quando seus eventos terminam, os locais que ocupam ficam mais limpos do que [quando os] encontraram. Durante as palestras o silêncio é de arrepiar. Ninguém fica se esbarrando ou empurrando. A educação prevalece. . . . É, realmente, uma religião ordeira. Sabem o que [é] adoração a Deus.” — Comércio da Franca.

“. . . Pessoas de todas as raças e origens reunidas em paz . . .”

Um congresso das Testemunhas de Jeová

Para as Testemunhas de Jeová, não há sombra de dúvida de que o Criador sabe melhor do que ninguém quais princípios devem orientar sua criação humana. (Isaías 48:17, 18) Assim, quando são elogiadas por sua conduta, as Testemunhas de Jeová dão a Deus todo o crédito. Jesus disse: “Deixai brilhar a vossa luz perante os homens, para que vejam as vossas obras excelentes e deem glória ao vosso Pai, que está nos céus.” — Mateus 5:16.