x
Chess - Play & Learn

Chess.com

FREE - In Google Play

FREE - in Win Phone Store

VIEW

Brazil vs germany, 09/07/2014 ...

camiladoce
Jul 8, 2014, 11:15 PM 6

Explicação filosófica

O momento é difícil, mas é preciso que se diga alguma verdades :

Devemos nos lembrar que depois da copa de 1970(era pelé), o Brasil passou 24 anos sem ganhar uma copa, sem ir a uma final. Quantas derrotas sofremos ?,Incluindo a derrota para a Argentina logo nas oitavas, até que em 94 conseguimos montar uma equipe competitiva  e ganhar aquela copa.

Lembra ainda que em 2002,para mim uma seleção incrível, que além de ganhar apresentou um ”futebol alegre”, mas não  podemos esquecer   que 4 anos antes o brasil havia sofrido até então sua  maior derrota 3x0 pra França naquela copa.

Nenhuma grande acontecimento surge por acaso, tem como ditados populares “temos que aprender a apanhar, para depois bater” ou a perder e depois ganhar.

Ao contrario que a tv fala que é um dia para esquecer, eu discordo acho que temos que lembrar ,para ver no que erramos  e sempre tentar corrigir os erros.

Tem uma frase bíblica que cabe “depois da tempestade sempre vem a bonança”, e é preciso que venha a tempestade ,nada é por acaso.

Assim como no xadrez ,quando vemos um grande jogador, e desejamos jogar como ele, mas se torna invisível o quanto ele treinou e batalhou para atingir aquela performance, porque isto não existe ninguém acorda   e diz a partir de hoje vou ser campeão! o que trabalho! É planejamento!

Muita gente já me fez uma pergunta no xadrez, ”como você aprendeu a dar o mate “pastor” ou o mate “Leão” e eu sempre respondo, levando! De tanto levar observei o que tinha que fazer para me defender dele e como dar.   

Sobre o jogo:

Na minha opnião, tivemos alguns jogadores que jogaram o que podiam, dentro de sua limitação técnica como Oscar ,Marcelo, Júlio Cesar ,David luis e sim temos jogadores que não jogaram nada! Como o Fred, para mim o Hulk entre outros.

 

O que houve foi uma confiança inicial, que foi “quebrada” após  o primeiro gol da Alemanha o deixou  o time totalmente perdido em campo e isto foi visível !depois o “Felipão” corrigiu seu erro, pra mim foi um erro tático, e no segundo tempo o Brasil jogou mehor! Tanto é que pelo placar somente do 2 tempo 2x1 para a Alemanha, o que seria normal, a seleção Alemã hoje é a melhor do mundo, acredito eu. Poderíamos ter vencido ? se tivéssemos entrado em campo com o time que terminou, talvez repito talvez !porque tínhamos que jogar um jogo de superação como foi a final da copa das confederações contra a Espanha. Pois no futebol tudo e’ possível!

Online Now